quinta-feira, 1 de março de 2018

Aporte de março + Informe de Rendimentos 2017

O mês de agosto de 2017 marca uma data especial pra mim. Foi o mês em que de fato encarei o método Buy and hold de investimento. Em 2016 conheci o Tesouro Direto e iniciei os primeiros passos no fantástico, lento e evolutivo modo de pensar as finanças, porém apenas em agosto de 2017 é que a coisa realmente ficou mais séria (antes disso andei arriscando no perde-ganha da compra e venda de ações).


Apesar do pouco tempo vejo que os primeiros resultados já começaram a aparecer. Os 100k foram atingidos e agora já estou começando a enxergar os 150k. Tudo isso poderia ter ocorrido bem antes, mas como a maioria dos brasileiros eu estava imerso na mais absoluta ignorância financeira. Acreditava que apenas um bom e crescente salário mensal deveria ser a meta eterna a ser atingida.
Sem ressentimento! Passado é passado. Bola pra frente.

O que gostaria de compartilhar com vocês é parte do print do meu Informe de Rendimentos, apenas na parte de dividendos recebidos de 2017.

Como todos sabem, o prazo para apresentar a declaração de Imposto de Renda foi iniciado hoje e termina em 30 de abril. As corretoras já começam a disponibilizar o informe de rendimentos realizados pelo investidor durante o exercício de 2017.

Nos próximos dias estarei coletando todos os informes das contas das Corretoras, organizando a papelada e lendo os últimos artigos e postagens sobre a Declaração para a receita. Dá um certo frio na barriga pela responsabilidade! Será a primeira declaração em que vou informar a propriedade de Ações e cotas de FIIs. 

Observem que vendi ações da Wiz Solucoes e Corretagem de Seguros SA e da Cia Hering:


Segue a planilha do Google Finance atualizada na data de hoje, dia 01.03.2018, já com os dois novos apostes em ITAÚSA (200 ações) e ITAÚ (100 Ações):


As duas fazem parte da minha estratégia de diversificação de ativos.

Abraços e até a próxima.

6 comentários:

  1. Olá II,

    Parabéns pelos 100k batidos. Agora rumo aos 200k.

    Bons investimentos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cowboy! Se conseguir 150k ainda em 2018 ficarei bem feliz. Abraços

      Excluir
  2. Esses marcos são importantíssimos, mostram que você está no caminho certo. Quando o dinheiro ganham um dígito a mais, então, parece que você entra em um universo inteiramente novo.

    Notei que você já fez alguns reportes de investimentos mas não faz atualizações mensais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro. É verdade, não tenho feito atualizações como gostaria. As vezes fico pensando em fazer algo mais elaborado e vou deixando pra depois... E acaba não saindo. Vou tentar redigir de forma mais direta, ao menos pra não deixar passar algumas coisas. Gostei do seu blog. Bem sóbrio e já vem com uma bagagem de investimento e aportes. Vou te add. Abraços

      Excluir
  3. Para quem mudou o mindset para a busca da IF, o momento de declarar o imposto de renda acaba tendo um lado bacana, de poder se comparar a evolução em relação ao ano anterior.

    Abraço, siga firme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, faz muito sentido! Espero que a cada ano ele esteja maior rs... Abraços

      Excluir